Energia Solar Térmica consiste na utilização da Energia Solar para o aquecimento de água. O sistema de Aquecimento Solar é basicamente composto por coletores solares e reservatório térmico.

Os coletores solares captam o calor do sol e aquecem a água de um reservatório térmico, que armazena e conserva a água quente. A quantidade de coletores e o volume do reservatório térmico são definidos conforme a necessidade de água quente. A fabricação do reservatório em chapa de aço inoxidável dá ao sistema vida útil de mais de 20 anos. Atualmente, já existem soluções para residências construídas, sem hidráulica de água quente, a partir do uso de registros misturadores, que são instalados sem quebra de cerâmicas e paredes.

O Aquecedor Solar de Água é uma solução totalmente viável no aquecimento de água, em virtude da significativa economia de energia elétrica quando comparado ao uso do chuveiro elétrico (em torno de 40%) e a ausência de riscos de choques elétricos.

Atualmente, com a grande evolução da tecnologia, implantar um sistema de aquecimento solar está cada vez mais acessível e as utilidades de uso são as mais variadas: chuveiros, banheiras, ofurôs, piscinas, cozinhas (facilitando a higienização e esterilização de alimentos e utensílios) e aplicações industriais.

Estação Solar vem há diversos anos atuando no sentido de aumentar a consciência ecológica do consumidor, implantando projetos de aquecimento solar nos mais variados segmentos – Hotéis, Edifícios Residenciais, Motéis, Clínicas de Fisioterapia e Academias (aquecimento de piscinas), Indústrias, Hospitais e diversas residências já desfrutam  do conforto e economia proporcionados por Aquecedores Solares.